Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Os primeiros 100 m são de lances fáceis entremeados com trechos de caminhada, em terreno instável, repleto de pedras soltas, até chegar na base de uma espécie de "rolha" da montanha, ou seja, um trecho final mais íngreme e difícil.
Essa curta enfiada final é muito bonita e bem mais técnica do que todo o resto, porém sempre com boa proteção em friends. Ela começa com uma fenda vertical profunda e fácil, para entalamento de mãos e pés; depois acompanha um teto por baixo para a esquerda, com lances um pouco mais técnicos; e após o domínio de uma pedra entalada, que pode ser feito tanto pela direita quanto pela esquerda, vem o crux, um belo lance de agarras meio negativo, porém com boas agarras, que termina bem no cume.
Parada móvel no topo, porém pouco abaixo dele, em um bom platô, há uma parada dupla com grampos de titânio, que permite um rapel único com duas cordas de 60 m para o lado oposto do da enfiada final de "A Magia do Tempo". Cuidado com as pedras soltas no rapel.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários